sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Parto Normal ou Cesariana? Eis a questão...



Desde o início da gestação só estava em minha mente a possibilidade de parto cesariana, não havia possibibilidade nenhuma na escolha do parto normal... até que, comecei a ler sobre o assunto.

Estou chegando à conclusão de que o parto normal é melhor tanto para mãe quanto para o bebê. Semana que vem tenho consulta (pré-natal) e conversarei a respeito com a obstetra para saber a opnião dela como profissional.

Abaixo texto sobre o assunto...

... A maioria dos médicos também recomenda o parto normal, pois é mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê. "Embora atualmente a cesariana seja uma intervenção realizada com muita segurança, é uma cirurgia e, por isso, tem maior índice de complicações (infecções, hemorragias, hematomas, lesão de órgãos, dores, aderências, indicação para outras cesarianas) e de mortalidade que um parto normal, tanto para a mãe quanto para o bebê", afirma Cláudio Basbaum, ginecologista e obstetra introdutor do Parto Leboyer (Nascimento sem Violência) no Brasil.

No procedimento natural há um total envolvimento e participação da mulher ou do casal no processo da acolhida de seu bebê, com repercussões imediatas altamente positivas no vínculo afetivo entre eles. "No parto normal, tanto a mulher quanto o bebê têm mais vantagens, a princípio pela amamentação. Na cesárea, o pós-operatório dificulta esse processo devido à pouca locomoção que a
mulher pode realizar. Futuramente, isso pode resultar em problemas emocionais e psicológicos da criança. O recomendado é que o bebê seja amamentado até meia hora após o parto", afirma o pediatra Cláudio Ribeiro Aguiar, presidente do Departamento de Neonatologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo...

2 comentários:

  1. fica pensando nisso agora nao...deixa pra depois.
    rsrsrs!!! sexta estaremos ai pra te dar um pouquinho de trabalho.
    estamos mto ansiosos!!
    bjo
    kari

    ResponderExcluir
  2. Sugestão, se puder tenha normal, a recuperação é muito mais rápida, você se sente mais independente depois.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário...