Desde o início da gestação só estava em minha mente a possibilidade de parto cesariana, não havia possibibilidade nenhuma na escolha do parto normal... até que, comecei a ler sobre o assunto.
Estou chegando à conclusão de que o parto normal é melhor tanto para mãe quanto para o bebê. Semana que vem tenho consulta (pré-natal) e conversarei a respeito com a obstetra para saber a opnião dela como profissional.
Abaixo texto sobre o assunto...
... A maioria dos médicos também recomenda o parto normal, pois é mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê. "Embora atualmente a cesariana seja uma intervenção realizada com muita segurança, é uma cirurgia e, por isso, tem maior índice de complicações (infecções, hemorragias, hematomas, lesão de órgãos, dores, aderências, indicação para outras cesarianas) e de mortalidade que um parto normal, tanto para a mãe quanto para o bebê", afirma Cláudio Basbaum, ginecologista e obstetra introdutor do Parto Leboyer (Nascimento sem Violência) no Brasil.
No procedimento natural há um total envolvimento e participação da mulher ou do casal no processo da acolhida de seu bebê, com repercussões imediatas altamente positivas no vínculo afetivo entre eles. "No parto normal, tanto a mulher quanto o bebê têm mais vantagens, a princípio pela amamentação. Na cesárea, o pós-operatório dificulta esse processo devido à pouca locomoção que a mulher pode realizar. Futuramente, isso pode resultar em problemas emocionais e psicológicos da criança. O recomendado é que o bebê seja amamentado até meia hora após o parto", afirma o pediatra Cláudio Ribeiro Aguiar, presidente do Departamento de Neonatologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo...
fica pensando nisso agora nao...deixa pra depois.
ResponderExcluirrsrsrs!!! sexta estaremos ai pra te dar um pouquinho de trabalho.
estamos mto ansiosos!!
bjo
kari
Sugestão, se puder tenha normal, a recuperação é muito mais rápida, você se sente mais independente depois.
ResponderExcluir